segunda-feira, 15 de maio de 2017

Saiba 3 Razões para você deixar de seguir os ditos gurus de Marketing Digital e ser um autodidata profissional

É certo que nem sempre a fórmula de sucesso na internet que muita gente apresenta dá certo, pois, muitas vezes o que funciona para uma empresa não vai dar certo para outra. Desse modo, deve-se estar atento para o que cada livro ou treinamento de marketing digital e experiência de vida pode te proporcionar, pois não existe fórmula certa para obter êxito no mundo do marketing.

O que há de concreto é que sempre há a necessidade de se estudar e sempre se averiguar o que dá certo e errado no mercado do marketing digital. Nesse sentido, uma das coisas que todo mundo que estuda marketing sabe é que sempre haverá nomes reconhecidos e de sucesso neste mercado.

Mas, o que se deve levar em consideração é: Será que tudo o que eles escrevem e falam é verdade, é lei, posso levar para o meu negócio? Então, como é que um marketeiro quando mostra sua sacada dá certo para uma empresa e não serve para outra? Diante disso, aqui serão explanadas algumas dicas que confirmam o porquê que se deve analisar por conta própria quando a temática é marketing:

1.Uma das confusões do mundo do marketing é exatamente o fato de que existe uma grande quantidade de informações, e parte delas é irrelevante, o que pode causar um problemão na cabeça de muitas pessoas que estudam o marketing, principalmente os que estão iniciando. Assim sendo, é importante que se faça uma filtragem, isto é, de posse das informações examinar o que serve para um empreendimento e o que não serve.

2.Também, muitos profissionais acham que o lado pessoal não interfere na parte profissional, o que não é verdade, pois quando aprendemos a lidar com clientes, fornecedores e colegas de trabalho, as chances de sucesso são muito maiores e quem tem dificuldade de relacionar-se com o outro pode ter dificuldade para o sucesso. Interessante é buscar informações em alguns livros sobre o assunto e que muitas coisas nem sempre estarão nos melhores livros de marketing ou de autoajuda. Por isso é importante escolher bons materiais que possam ajudar no crescimento pessoal e profissional. Desse modo você só vai ter a ganhar com isso.


3.Por fim, outro equívoco é achar que quem estuda marketing deve conhecer somente a parte de divulgação e de estudos analisando o tipo de publicidade que serve para uma empresa ou não, o que é um grande erro, ou seja, um bom profissional tem que ter uma visão da área contábil, do mercado de capital e de tudo o que tem a ver com o mercado financeiro. Antes de se traçar um planejamento de marketing, é importante que se conheça a realidade atual da empresa. Se a empresa tem X para investir em marketing o objetivo é chegar a Y em lucros. Portanto é dever do profissional coletar todos os dados importantes da empresa e traçar a meta para que se cheguem os resultados desejados.
  

Quer ir além?

Aprenda HOJE mesmo a Criar seu Produto Digital! Participe Gratuitamente da Semana do InfoProdutor!

Para saber: A “Semana do InfoProdutor” é um evento gratuito para você que deseja aprender a transformar suas habilidades, capacidades ou experiência de vida em Produtos Digitais Altamente Lucrativos!

Aproveite e Assista Agora a Série de 4 Vídeos Gratuitos Clicando Aqui

Essa é uma série de vídeos apenas para pessoas que desejam ganhar dinheiro com produtos digitais e por isso recomendo que você assista antes que saia do ar!

Gostou do Artigo?


Deixe seus comentários abaixo!